terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

"Pipoca e Guaraná, que programa legal..."


To aqui pra falar de dois filmes...

O primeiro é a coisa mais inocente e verdadeira que eu vi nos últimos tempos. Little Manhattan mostra a história de um menino de 11 anos que se apaixona pela 1ª vez. Parece bobo, mas acreditem, não é! O garotinho passa por todas aquelas fases idiotas do amor. Sente frio na barriga, suor nas mãos, fica nervoso quando seu objeto de desejo está por perto, sente ciúmes, chora quando não é correspondido e a cena mais engraçada... se desespera quando briga com ela. O desespero dele é um deleite! O menino, aos berros, lamenta sua existência e se pergunta o por quê daquela situação ridícula... o filme é lindo, leve, bem humorado e tem uma pitada de Woody Allen... uma Nova York primaveril, porém sob o olhar de uma criança! Bom!!

Longe de mim querer dar uma de crítica de cinema, longe mesmo! Mas como eu me empolguei com eles, vou recomendar o outro...

Os Infiltrados é muito bom! Roteiro maravilhoso, interpretações convincentes, fotografia e Martin Scorsese... acho que não precisa de muito mais para um filme dar certo. Ainda não vi todos os indicados a Melhor Filme, mas acho que dessa vez o cara finalmente leva o Oscar.

É isso... lembrando que não tenho a mínima pretenção de ser a especialista, mas como normalmente as pessoas me perguntam o que eu vejo e do que eu gosto, e como sei que algumas respeitam minha opinião, tá aqui! Little Manhattan é sutil, singelo e verdadeiro; e Os infiltrados vale a pena pra caralho (me desculpem a expressão!).

Beijos

Um comentário:

Erica Abe disse...

Ei, mocinha!
Eu também adorei Infiltrados. Bom demais, né?
Já o Little Manhattan eu ainda não vi, mas providenciarei isso logo, logo!
Beijocas