sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Coração de gelo (derretido)

Velhos fantasmas resolveram me assombrar. Quando achamos que tudo está resolvido, que as coisas voltaram ao normal... nos damos conta de que não existe mais o normal. Ás vezes vocês também têm a impressão de que não são mais os mesmos? Que as coisas que faziam há um ano, hoje parecem estranhas? Amadurecimento é o tipo de coisa que não deveríamos perceber tão facilmente... mas eu vejo tudo agora!
Reajo diferente às situações, procuro outras saídas, quero o que não entendo, fujo daquilo que conheço. É estranho não ser boazinha, não me meter, não me preocupar. É muito estranho mesmo eu querer, mas segurar minha vontade... parece que eu finalmente entendi como o mundo funciona e porque antes nada dava certo e eu ficava puta, e porque hoje nada dá certo mas eu me conformo.
Dizer "não" é difícil. Dizer "não" e continuar firme, mesmo quando você quer dizer "sim", pra mim era impossível... hoje em dia nem tanto. Acho que finalmente me tornei a egoísta de que sempre me acusavam. "Tá sofrendo? Eu lamento, mas também estou... EMA, EMA, EMA". Será que isso é feio? Se é ou não, agora não me importa! Acho que acreditar demais nas pessoas, levar vários tapas na cara, chutes no estômago, não me fez uma pessoa melhor... me fez uma pessoa mais dura.
Isso é bom ou ruim? Quem irá me dizer é o tempo, que não se cansa de zombar de mim.
"Muitas perguntas que afundas de respostas
Não afastam minhas duvidas
Me afogo longe de mim
Não me salvo porque não me acho
Não me acalmo porque não me vejo
Percebo até, mas desaconselho"
Zélia Duncan

Nenhum comentário: