quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

A Loneliness Movie...


São quase duas da manhã. Tá chovendo bastante e acabei de ver um filme mela-cueca... combinação perfeita pra eu perder o sono e minha agonia eterna dar sinal de vida. De tempos em tempos ela retoma seu lugar... aqui no meu peito.

Tenho que manter minha promessa de não assistir a filmes românticos. Eles não podem fazer bem! Qualquer história que acabe de forma perfeita, com beijos, música crescente pincelada ao piano, mocinha loira correndo em campos cobertos com neve não pode fazer bem(lê-se "O amor não tira férias"). Final perfeito só me lembra o quanto minha vida é imperfeita, o quanto os caras com quem saio não têm nada a ver com Jude Law, o quanto meu final feliz demora a chegar! Porre! Detesto gente feliz, bem sucedida, bonita, com cabelos sedosos esvoaçantes partindo numa aventura inesquecível pelo interior londrino!!
Onde está a realidade dos fatos? Onde está aquele cara chato com quem você dormiu quando estava bêbada e carente? Cadê a chapinha desmanchada pela maldita garoa? O mau humor matinal, o mal hálito, a viagem-programa de índio que sua tia distante recomendou?! Minha gente, tô farta! Tenho que mudar meu catálago para dias como esse... dias chuvosos que me dão vontade de ligar pro tal cara chato!

Eu deveria ter assistido "E o Vento Levou...", onde Scarlett Ohara começa linda, super bem, aristocrata das boas e termina como uma pobretona com uma casa em pedaços, uma árvore sem folhas e gritando que nunca mais vai passar fome! Isso sim é final! Ou então "Casablanca", que o casal passa o filme todo embalado por "As Time Goes By", com cenas lindas, falas de tirar o fôlego... e ela embarca no avião... sem ele. Nessas horas o cara não ter retornado a ligação nem é tão ruim! E porque não "Romeu & Julieta", onde todo mundo morre e ninguém se dá bem! Humpf... já até me sinto melhor!

Imagine a cena... chuva constante, meia-luz, mocinha com notebook no colo, amargurada, escutando Amy Winehouse, pensando onde pode estar o mocinho, que de Jude Law não tem nada. Assim o sono finalmente vem e com ele "O Crepúsculo dos Deuses"... THE END

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Lembrança do Senhor do Bonfim




Depois de um dia de muita insistência, minha sobrinha me convenceu: "Tia, posso tentar arrebentar a fitinha do Bonfim?"... como várias pessoas já tentaram e nunca obtiveram sucesso, deixei. Falha nossa!! Não é que a bendita fitinha quebrou?! E será que junto com ela meus pedidos também se foram?

E agora, José? Sem crendices, sem oxalás, sem Bonfim... será que mesmo assim meus desejos se realizarão?! Tem gente que se acaba na tentativa de descobrir o que eu tanto queria... era tão simples! Pedi pra ser feliz com minha família e amigos, pra ter alguém legal do meu lado quando for chegada a hora certa e pra fazer da minha vida profissional a melhor que eu conseguir. Foi isso... desse jeito.
De certa forma, acreditar que minha fitinha amarela um dia fosse me dar as coisas que eu mais quero era reconfortante. Enquanto ela estivesse aqui, amarradinha no meu braço, eu teria minhas três chances. Coisa boba, né?! Creditar seus maiores sonhos em uma fita de chita...

Agora que estou sem ela, meu braço parece mais leve, sem tantas expectativas pra carregar! Apesar de no primeiro instante eu ter ficado neurótica, depois veio a sensação de estar liberta daqueles desejos que só serão realizados quando eu correr atrás... e não quando a fitinha se quebrasse...






terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Fecho os olhos e viajo...




Amy é fodona demais... música linda, que eu não paro de escutar!! Não se emocionar ao som de "Love is a losing game" é difícil... pelo menos pra mim!

domingo, 2 de dezembro de 2007

Meu novo vício... Amy Whinehouse





"We only said good-bye with words

I died a hundred times

You go back to her

And I go back to.....

I go back to us

I love you much

It's not enough

You love blow and I love puff

And life is like a pipe

And I'm a tiny penny rolling up the walls inside"

Back to Black