segunda-feira, 5 de março de 2007

Ao pé do ouvido... no MSN!


MSN a tarde. Tudo começou quando minha sobrinha, já adolescente, me diz: "Tia, tenho que te contar uma coisa! Tô namorando!!"... silêncio... pausa para respirar... "QUÊ, MENINA??"...


A primeira coisa que me passou pela cabeça foi: a criatura de 12 anos tá namorando, e a Tia Beta ficou pra titia! Fiquei arrasada! Me senti velha, encalhada, jogada às traças, bem no esquema "ninguém me ama, ninguém me quer". Depois comentei com a Gabi, fiel escudeira, como eu me sentia. Ela me solta um: "Você está sozinha por que quer! Você não se abre!"... Ai, cara! De novo! Todo mundo falando que eu não me abro! Me abrir seria dar mole pra qualquer ser vivo que possua colhões? Seria ver possibilidades aonde eu fosse? Seria entrar no Extra Supermercado e sair jogando meu olhar fatal pra todos os lados?! Se for depender disso, vou ficar sozinha!


Ainda no MSN, conversando agora com Fabinha, falamos de pessoas bem sucedidas. Ela dizendo que pra ela ser bem sucedida não tem nada a ver com dinheiro, nem posição social, nem convenções... e me perguntou se eu já tinha parado pra pensar nisso, se eu sabia o que era sucesso pra mim. Fabiska, pra variar, me acordou!


Sucesso realmente não é ter um namorado, casamento marcado pro mês que vem, dinheiro, apê duplex no Sudoeste, carro do ano. Pelo menos não pra mim... eu respondi que eu sabia exatamente o que é ser bem sucedido. Fundamental para minha felicidade é a relação com as pessoas que eu amo. A cada vez que eu tento me aproximar de um amigo que está raiva, a cada vez que eu, mesmo irritada, ajudo meu irmão e digo que ele é importante pra mim. Quando meu pai me liga, fala diversas coisas das quais eu não preciso ouvir, mas mesmo assim digo que estou com saudades... quando estou brigada com minha mãe, e mesmo cheia de razão, a abraço e digo o quanto eu a amo e procuro entendê-la. No bar, em um dia comum, alguém diz que eu sou a "best friend"... e esse alguém ainda prova isso! Ao anular minha sanidade, minhas convicções, só para estar perto daquele que eu gosto, por mais que seja breve... quando penso no quanto sou abençoada por ter meninas tão legais como amigas, as minhas confidentes, meus verdadeiros amores... ao falar com um amigo(Vitor, meu querido!) que quase não vejo e saber que ele não se esquece da nossa amizade, que gosta de mim como eu dele!


Eu sou feliz e bem sucedida por que eu amo todas essas pessoas, e sei que não é em vão. Nada paga isso! Nenhum bem material, corpo sarado, olho verde, nenhum namorado "perfeito"!! Eu tento ser a melhor pessoa pra vocês porque pra mim, o mais importante, são os nossos laços... aqueles que construímos todos os dias e que pretendo levar comigo por toda a vida!


Beijos!! E me desculpem a pieguisse! =)

Nenhum comentário: