segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

G.O.R.D.A.



Depois de dias pensando em alguma coisa pra escrever, finalmente me veio um insight!

Ao ver uma reportagem sobre modelos plus size (GG), fiquei curiosa com essa "descoberta" do potencial das gordinhas. Meio que sem querer achei um site chamado Gordinhas Lindas.com. Nele há diversos depoimentos de mulheres que sofreram e ainda sofrem discriminação por serem gordas. Muitas delas, com a auto-estima afetada para sempre. Agressões verbais por parte de desconhecidos e até mesmo de namorados e maridos ilustravam muitas das histórias dessas mulheres.

Fiquei chocada ao ler que desde pequenas engoliam a seco xingamentos e as formas mais cruéis de desrespeito ao ser humano. Tudo por serem gordas. Me coloquei no lugar delas e passei a sentir a mesma dor. Sim, por que nunca fui agredida, mal tratada ou xingada por ser gorda.

Tenho para mim que cabe aos gordinhos a mostrarem da forma mais elegante possível com quantos pedaços de pano se faz uma blusa GG.

Porra! Qual é a desse povo que se acha lindo por ser magro? Conheço muito magro feio pra caralho, sem graça, sem sal, sem vida. Conheço muita mulher com corpão violão que se acha feia e acaba ficando feia. Quantas vezes já ouvi de amigas lindas o quanto elas são inseguras com seus corpos magros. Juro! E não foram poucas! Conheço uma mulher que por influência do marido emagreceu trocentos quilos... e ganhou com isso uma neurose sem fim de contar calorias e uma aparência de zumbi.

Não to fazendo apologia à gordura. Só que é uma puta de uma sacanagem acabar com a vida de tantas pessoas só por serem gordas, ou baixas, ou feias, ou magrelas demais, ou sem silicone.

Essa necessidade de ser o tempo inteiro uma boneca de cera, sem celulites e estrias, cansa a mulher. Eu não me canso, por que não me importo. Claro que há dias em que acordo e me acho o cão chupando manga... mas na grande maioria deles eu me acho linda, e por me achar tão linda, todos acabam concordando comigo. Pode ser que se a postura do gordinho mudasse, a das pessoas à sua volta também mudaria. Essa história de beleza interior é um saco... mas é verdade. Com minha postura quase metida, nunca deixei de namorar, ficar, ter amigos. Nunca deixei de sair, de me divertir ou de encantar quem eu queria. Tudo depende da forma como você se mostra aos outros.

E com apenas um sorriso, as pessoas sabem que eu sou gostosa pra caramba! :D

4 comentários:

Thiago Piruka disse...

Quem diria?! Depois de 6 (SEIS) meses, uma atualização!

Gostei! Acho que vc tem razão. É foda pq já vi muita gente sendo diminuída por causa de gordura. Tem que ter atitude!

É igual aquelas camisas de Caldas novas que vc dá pro tio brincalhão da sua família: "Sou gordo mas posso emagrecer. E vc que é feio?!" rs!

Great to have you back! See'ya in six months?!?!

Evy disse...

Gostei do post... interessante e o seu blog tbm.... passa no meu! bjoks!
http://evyttta.blogspot.com

Ale disse...

Certíssima.
Poucas pessoas tem a coragem de expor a situação desta forma.
Esse negócio de tentar seguir o padrão de beleza que a mídia supervaloriza é terrível.
Parabéns por ser você mesma e se assumir e se amar da maneira que você é.
Bjs

Thalita Clemente disse...

Adorei! Concordo com td o q vc escreveu...