quinta-feira, 29 de junho de 2006

Formiguinha

Engraçado como as coisas são. Um dia você está aqui, bem, com seus amigos. No outro, você se vai, sem a chance de se despedir...
Conheço a Tia Sarita desde pequena. Ela é como uma irmã pra minha mãe, só que é mais: é amiga, companheira, confidente... se infiltrou na família. E foi uma delícia.
Tia Sarita é cheirosa, tem a pele mais linda e branca que eu já vi. Unhas compridas, óculos redondos, risada gostosa. Sempre com uma bolsa nova, uma sandália diferente, sempre aqui em casa. Ela faz parte da minha vida. Na minha infância, Tia Sarita me mimava com os brinquedos mais legais, com as maquiagens mais fantásticas, com os esmaltes mais coloridos. Mas eu gostava mesmo era de vê-la conversando com minha mãe, deitada na minha cama. Na minha adolescência, Tia Sarita me mimava com roupas de marca, com lembrancinhas que mais pareciam super presentes! Mas eu gostava mesmo era de mexer nos cabelos dela, de "ver" com as mãos todas as suas lindas bijouterias. Me lembro das festas da maçonaria, quando íamos só para comer! Ou quando ia à sua casa, brincar com qualquer coisa que encontrasse pela frente... Tia Sarita tinha muitas coisas que eu adorava! Roupas, sapatos, maquiagem, bugingangas.
É uma mulher doce, meiga, tranqüila. Nunca vi Tia Sarita falar mal de alguém, acusar alguém, julgar alguém. Grande ser humano! Tia Sarita está no hospital, quase indo embora... e eu aqui, já sentindo a sua falta...
Sarita Formiga. Sempre achei engraçadinho o sobrenome dela...

Nenhum comentário: