terça-feira, 12 de setembro de 2006

Tá ocupaaado...

Não sei se é estranho, mas eu penso, e muito, no banheiro. É o lugar da minha casa onde eu mais viajo. Viajo mesmo. No banho, escovando os dentes, me maquiando, fazendo escova, tirando sobrancelha, depilando e todas aquelas outras coisas que vocês sabem... enquanto faço tudo isso, eu penso.
Hoje mesmo estava tomando aquela ducha gostosa, geladinha, depois da academia. Coloquei Caetano Veloso pra embalar meu banho, e ouvindo "Queixa" meus medos apareceram na minha cabeça. Desde o mais ridículo até o mais sério.
Eu sou muito medrosa, qualquer coisa me intimida. Por exemplo, eu tenho pavor do novo... qualquer novo... primeiro dia em lugares que eu nunca fui, pessoas que nunca vi, situações desconhecidas. Odeio rotina, mas também me apavoro quando as coisas mudam. Tenho um medo inenarrável de perder pessoas queridas. Quando eu era pequena várias vezes eu chorei só de imaginar a morte da minha mãe, pai, irmãos, familiares, amigos... incontáveis vezes. Sempre tive horror de engravidar e maior horror em ser estéril. Vá entender...
Meu maior medo ultimamente é de não conseguir ser quem eu sou. De perder minha personalidade por aí, de deixar de acreditar nos meus ideiais, deixar de lado minhas questões morais, esquecer que eu tenho um caráter muito bom e me tornar uma pessoa mesquinha, ordinária.
Mas eu vou pensar direitinho nisso no meu próximo banho...

"Dessa coisa que mete medo
Pela sua grandeza
Não sou o único culpado
Disso eu tenho a certeza...
Você pensa que eu tenho tudo
E vazio me deixa
Mas Deus não quer que eu fique mudo
E eu te grito esta queixa"
Caetano Veloso

Nenhum comentário: