sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Tiiiiaaa...


Oito da noite, estou aqui em casa dando um tempo pra eu tomar meu banho, secar o cabelo, bolar um penteado, fazer uma maquiagem com meus produtos novos (êêê!), colocar meu vestido tomara que caia lindão e me esbaldar no baile de formatura da Pauli. Adoooro bailes! São sempre muito legais! Todo mundo bonito, cheiroso, feliz... uma delícia! E enquanto eu espero, pra variar, eu penso em um monte de coisa. Aaff, que martírio!
Tudo começou com minha sobrinha recém-ingressada na adolescência. Xuxu gosta de um menino que não dá a mínima pra ela, é grosseiro e se acha bonzão. Dia desses, não sei porque diabos ela achou que eu fosse boa de conselho, me fez uma série de perguntas. Alguém tem que avisar pra Xuxu que eu sou doida, enrolada e indecisa... que se não consigo resolver meus problemas, veja lá os dela! Mas tudo bem, como eu sou uma tia linda e cheia de amor pelos meus sobrinhos, resolvi colocar minha cabeça no lugar e dar um dica importantíssima pra ela, que será útil para o resto de sua vida: ignorar!! Isso mesmo! Falei pra Xuxu ignorar o garoto, fingir que ele não existe, passar reto, não responder as grosseirias dele e, se possível, mandar cagar! Claro que ela começou a rir e me disse que não tem coragem de mandar ninguém cagar. Um tempo depois, acabei me dando conta de que estou ensinando à minha sobrinha como se virar nesses joguinhos amorosos de merda... fiquei com a consciência pesada!
Hoje fui falar com ela que eu estava errada, que não deveria fazer nada do que a babaca aqui disse, que deveria seguir seu coraçãozinho maroto (kkkkk!!)... mas não deu tempo! Ela colocou na janelinha do msn em letras garrafais e vermelhas: TIA, VC TINHA RAZÃO! DEU CERTO!!
Fiquei puta! Eu querendo dar uma de arrependida e tia boazinha e a porcaria do conselho faz efeito? Mas que droga!! Como é que dá certo pra uma criatura de 12 anos e não dá certo pra uma de 24?!
Passei minha adolescência gastando dinheiro na porcaria da Capricho, pra ela me dar dicas pra "conseguir meu gatinho", dicas pra "saber o que fazer na hora H", dicas pra "sair daquela enrascada"; fui obrigada a aturar Hanson, Backstreet Boys, Malhação e outros tantos na capa, para absolutamente nada!! O que eu precisava era de uma tia legal, doida, indecisa, boca suja, que vive se fudendo mas ainda assim tenta. O que eu precisava era de uma tia que sentasse comigo e conversasse sobre tudo, sem vergonha, sem pudor, mas com todo o cuidado pra não me assustar. Uma tia criançona, que ri de besteira, que mesmo não aguentando mais o peso da sobrinha, ainda insiste em carregá-la no colo e olhar para o seu rostinho em transformação, não mais angelical, e chamá-la de Xuxu...
Eu não tive essa tia, quase uma irmã mais velha... tive que aprender tudo no tapa, dando cabeçada, errando e me perguntando por que as coisas nunca davam certo pra mim. Mas fico feliz ao ver que sou para ela o que eu sempre procurei em pessoas mais velhas. Ela confia em mim, ela acredita em mim, ela me ama da maneira mais sincera que ela consegue... e isso me mostra que talvez meus caminhos não sejam errados, apenas sinuosos... por isso continuo tentando!

2 comentários:

Anônimo disse...

ameeeeeeeelga amei vc e o dedequinho no baile ontem...fiquei mto feliz com vcs la!!!

=***
Pauli

Thiago Piruka disse...

Putz... o post é massa, mas eu sinceramente não precisava saber de todo o lance da capricho, hanson e dos backstreetboyolas... cai no conceito!!!

mas é bom mesmo ter uma tia doida e desbocada q nem vc!!! sua sobrinha tem sorte!!!

Bjos!