quarta-feira, 6 de setembro de 2006

TPM FDP!

Essa semana eu estava atacada! Aquela tmp brava, de querer bater em alguém e achar que o mundo é injusto e traiçoeiro, que ninguém me ama, ninguém me quer... aaff, ninguém merece esses hormônios doidos. E para me redimir com algumas vítimas, vou colocar uma listinha médica expondo mais ou menos o que eu sinto todo mês... me perdoem! Espero que possam me entender!
"Sensação que o mundo vai acabar antes da menstruação...
É isto que a maioria das mulheres que tem TPM sente. Também chamada de desordem disfórica pré-menstrual, ou carinhosamente TPM, atinge aproximadamente 75% das mulheres. No entanto, apenas 8% das mulheres tem sintomas muito intensos.

1- depressão, sentimento de desesperança, pensamentos auto-depreciativos;
2- ansiedade, tensão, nervosismo, excitação;
3- fraqueza afetiva, tristeza repentina, choro fácil, sentimento de rejeição;
4- raiva ou irritabilidade persistente, aumento dos conflitos interpessoais;
5- diminuição do interesse pelas atividades habituais;
6- sensação de dificuldade de concentração;
7- cansaço, fadiga fácil, falta de energia;
8- acentuada alteração do apetite;
9- distúrbios do sono;
10- sensação de estar fora do próprio controle;
11- inchaço e/ou sensibilidade mamária aumentada;
12- dor de cabeça;
13- dores musculares;
14- ganho de peso ou sensação de inchaço;"

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois eh amelga, soh nós mulheres pra aguentarmos tudo isso...e o pior...tudo de uma soh vez!!!heheh

;*******
Pauli linda de morrer.