quinta-feira, 14 de setembro de 2006

"Would you change?"


Ai, hoje eu tô cansada. Não parei em casa! Hoje foi dia de psicóloga, de academia. Passei a tarde toda andando pra cima e pra baixo com a Gabi... ô menina que me dá trabalho! Mas valeu a pena só pelas besteiras! Fui ao cineminha com a Pauli. Tive cólica, dor de cabeça, olhos ardendo... hahaha! Sério, hoje foi cansativo mesmo, mas foi bom. O dia terminou com uma conversa gostosa com Fabinha.
Depois que deixei a Pauli no seu destino, voltei pra casa ouvindo uma música da Tracy Chapman que me foi apresentada pelo Vini. O nome dela é Change. E entre um pardal e outro (aliás, onde estão os pardais? Tenho a impressão de que eles estão sumindo!) eu prestava atenção na letra da música. Logo no início ela fala a seguinte frase: "Se você soubesse que ia morrer hoje, visse a face de Deus e do amor, você mudaria?". Então fiquei pensando... se eu morresse hoje, eu mudaria? Acho que não...
Já fiz tanto, vivi tanto, eu sou tanto... as coisas devem acontecer por algum motivo, elas estão aí pra me ensinar. Então se mudasse algo, eu não seria eu! Que personalidade eu teria se nunca tivesse sido magoada, amada, odiada? No que eu me tornaria se não me arriscasse a cair no fundo poço pra comprovar se realmente existe uma mola pra me trazer de volta? Como eu seria se nunca tivesse sido perdoada, se nunca tivesse perdoado, se eu não guardasse rancor?
No final da música a letra diz: "Se você quebrou todas as regras e promessas e os tempos difíceis deixam você para baixo, você mudaria?". Acho que não...
Eu já errei muito, insisti no erro, quebrei regras e promessas que fiz a mim mesma. Mas isso deve servir pra alguma coisa. Um dia, quando esses equívocos não fizerem mais parte da minha vida, quando eu não precisar mais errar pra aprender, quando eu não precisar perder ou ter arrependimentos pra despertar, eu saberei que tudo valeu a pena... e que eu não mudaria nada do que me aconteceu.
Um beijo a aqueles que, de alguma forma, me transformam todos os dias!

Nenhum comentário: