quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Bahia que não me sai do pensamento



Semana passada ao desembarcar no Aeroporto Luis Eduardo Magalhães, lá de longe, me esperando, vi meu pai. Meu coração disparou, meus olhos marejaram, minha perna ficou bamba... que saudade. Ele estava ali, depois de meses sem vê-lo, com seu habitual cheirinho de alfazema. Aquele abraço gostoso. Mas parou por aí... confirmei aquilo que eu já sabia: as pessoas, depois de certa idade, não mudam nem sob decreto! E pronto! Meu encontro com meu pai se resumiu na emoção da chegada e na angústia e decepção dos dias restantes. Mas não quero falar mais disso.
A viagem, tirando alguns contratempos, foi maravilhosa!! Me diverti muito!
Salvador em tópicos:
  • Acarajé no Pelourinho
  • Elevador Lacerda
  • Pôr do Sol na Barra
  • Praia de Patamares
  • Praia de Jaguaribe
  • Ônibus lotado, mas sorriso no rosto
  • Andanças sem fim
  • Capoeira no Mercado Modelo
  • Forte São Marcelo
  • Panquecas feitas por mim no café da manhã
  • Caipiroska de Umbu = UMBUROSKA! Delíícia!
  • Mar revolto, caldo engraçado! hahaha!
  • Negão por toda parte
  • Samara!!

Nem sei direito como agradecer a minha prima linda, que abdicou horas de estudos sobre bactérias e leptospirose (hahaha!) pra atender minhas vontades, me carregar pra todo canto, me fazer rir quando eu estava agoniada, tomar sol comigo, um caldo atrás do outro, filmes alugados e não vistos, muito soninho no colchão da sala! Tchuca, te amo muito!! Morro de saudade de vc e da "nossa" casa... das empadinhas, bolinhos de estudante, panquecas e afins! Essa semana foi muito especial e inesquecível por sua causa!

Beijinhos aos meus amigos que estou doida pra rever!

Nenhum comentário: