sábado, 11 de novembro de 2006

Salve, Salvador!


Não ter dinheiro é uma merda... queria ir pro show do Black Eyed Peas (sim, eu assumo!), queria comprar um mp3, uma câmera nova, uma blusa que eu tô de olho há tempos... mas como sou uma criatura desempregada, não tenho nada disso! Mas eu tenho um pai que tá morrendo de saudade de mim e me deu passagens pra... pra... CIDADE DE SÃO SALVADOR!! Uhuuuu!! Cara, nem acredito! Amo Salvador com suas ruas meio estreitas, com cheiro de maresia. Amo as ladeiras que mais parecem paredes de tão íngremes. Amo a comida cheirosa banhada em dendê! As pessoas receptivas, alegres, simpáticas e doces, que quando não estão em festa, estão ensaiando! O mar verdinho da praia de Jaguaribe. Aquele sotaque cantado, me chamando de "ei Béééta!"... eu amo Salvador e todas as histórias de Jorge Amado que a cidade me faz lembrar. Até coisas irritantes me fazem bem, como o fato de procurar no rádio uma estação que não toque música baiana, pagode, brega, arrocha... até disso eu gosto!
Também estou pensando na hora que eu chegar no aeroporto, sair da sala de desembarque e ver meu pai. Engraçado como uma pessoa que sempre me irritou muito faz tanta falta... só de pensar no abraço gostoso e no beijo no cangote que vou dar nele, me dá vontade de chorar... até o medo de avião passa quando imagino a cena!
Vou viajar, ver meu pai, minha prima linda Samara... vou comer que nem uma porca prenha as comidas que eu adoro, tomar sol, entrar no mar, água de côco, descer até o chão, colocar a mão no joelho, segurar o tchan(ou não!), ver um monte de negão sarado, sair a noite e não ir ao Libanus, mas sim ao ensaio de alguma banda da cidade... vou tomar banho e sair suada, e com certeza vou passar mal por alguma coisa que comi!! Não vejo a hora de chegar lá e viver tudo isso e muito mais!!
Quando voltar de viagem conto pra vocês todas as peripécias baianas que eu hei de aprontar!!
Beijos e cheiro no cangote!
"Ô Bahia
Bahia que não me sai do pensamento
Faço o meu lamento, ô
Na desesperança, ô
De encontrar nesse mundo
Um amor que eu perdi na Bahia"
Gal Costa

Um comentário:

Anônimo disse...

eitaaa q eh dessa rádio que eu gostooo..hehe!!!
amelga e ve se segura esse tchan...kkk...ja te disse: juíiizo!!!
aaah, e boa viajem e curta bem seu paizitcho...bjao!!!
Pauli!!!