terça-feira, 5 de dezembro de 2006

O Regresso


Odeio mudança...
Mudança de humor, de ambiente, de situação... mudança de vida.
Sabe quando tudo que parecia ajustado em seu lugar, que estava perfeitamente adaptado ao seu dia-a-dia, some de repente? Pois é. Aprendi que mudanças são necessárias para acabar uma fase da vida: acabar um casamento, mudar de casa, ser solteiro de novo, novas experiências ou antigas há muito não vividas. Nada disso aconteceu comigo, mas me afetou de uma maneira.
Meu irmão saiu de casa e eu tinha 15 anos. A gente sempre brigou muito. Qualquer hora era hora pra discutir por bobeira. Quando ele foi embora, me vi então com saudades dele aqui... claro que também me acostumei com a situação rapidamente, quando me dei conta de que não teria mais ninguem pra encher o saco... ledo engano. Não é por que ele deixou de morar na minha casa que ele deixou de ser irmão!
Pois bem, anos depois, quero dizer AGORA, ele está solteiro novamente e vem passar uma temporada aqui, debaixo do mesmo teto que eu habito. Por vários fatores, eu acho que isso vai dar em merda! Principalmente na minha relação com ele, que nunca foi das melhores...
Bom, eu só queria desabafar. Mas não desabafei... tá intalado aqui. Porque eu não posso dizer pras pessoas envolvidas na história exatamente o que eu quero. Não posso dizer que me sinto pressionada ao perder meu espaço, nem que fico puta quando vejo que ninguém se importa com o cansaço da minha mãe, só eu... e que mesmo dando tanta importância, não tenho meu valor reconhecido. É muito chato acordar num sábado de manhã e se dar conta de que seu sobrinho bagunçou a casa inteira, pra depois você arrumar. Um porre quando você quer ficar na sua, lendo seu livro ou vendo seu filme, entra alguém e sem o mínimo pudor liga a tv ou fala ao telefone. As pessoas acham que por ser família não devem respeito ao outro.
Com a volta do filho pródigo perco a privacidade que já não tenho, minha razão nunca levada a sério e meus motivos não entendidos. Pode parecer que sendo assim acabo não perdendo nada... mas perco minha lucidez, meu ânimo, meu sorriso... perco um dia como o de hoje, aborrecida com algo que só afeta a mim.
Aguardem cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário: