quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Eu voltei...

Não sei bem o que escrever... mas atendendo a pedidos... acho que vou falar das minhas férias.
Trinta dias fora de casa me deu um novo ânimo! Conversar na porta da rua, andar de madrugada sem medo de ser assaltada; sair sem bolsa; comer muito e bem por menos de 10 reais; não assitir tv, não ouvir rádio, me desligar de tudo; beijar na boca, abraçar, agarrar; me divertir com meus primos que eu tanto amo, tomar cerveja (!!!) e comer carne no quintal de Tia Diva; andar sob um sol escaldante e ainda achar que está tudo bem; ir à academia e perder o ar de tanto rir com Samara; comer muito acarajé, abará e pastel da feira... por mais que pareça pouco ou insignificante, é maravilhoso. Meus dias em Caetité são sempre bons, mesmo as vezes sendo ruins! Sério... lá não tem nada de Brasília, e é isso que eu tanto gosto... acaba me dando saudade da minha casinha e dos meus amigos!
Já em Ilhéus... bom... praia linda, limpa, de frente para a pousada. Ponto! Precisa de mais alguma coisa? Tirando alguns contratempos com um taxista, foi ótimo! Me surpreendi com as pessoas... TODAS muito educadas, sorridentes e prestativas... adorei! Terra de Jorge Amado, onde qualquer coisa leva o nome do escritor ou de Gabriela... qualquer coisa! Desde a padaria ao hospital!
O engraçado é que quando eu chego em casa sempre tenho a impressão de estar em mundo paralelo. As coisas parecem fora do lugar, as pessoas estão fora do lugar... parecem não me conhecer mais. Pra variar, alguns voltam para o namoro falido, outros começam a investir em um novo... alguns não me querem por perto, outros não veêm a hora de me encontrar... os cheiros mudam, a textura, o jeito... eu ouço tudo diferente, sem aquela cadência baiana do mês anterior. Ninguém me sorri de graça, ninguém devolve meu sorriso gratuito. Não há "bom dia" de desconhecidos, nem "Deus lhe pague" por alguns centavos. Paro, relaxo um pouco e penso... é, estou de volta à Brasília...
Mas não pensem vocês que eu não gosto daqui... muito pelo contrário! Eu adoro chegar na minha cidade, renovada, com aquele meu humor peculiar e encontrar meus amigos, dar um abraço, um beijo, um cheiro, falar palavrão e finalmente me sentir a vontade para ser eu novamente... aquele calango do cerrado, com uma pitada baiana correndo nas minhas veias!!
Tô de volta e doida pra ver todo mundo!
Beijos!!!

Um comentário:

Bassáltamo disse...

Eu volteiiiiiiiiii

como foi catitas esse ano? Vou filar um rango na sua casa e vc me conta tudo.

:***

te linkei no meu blog.