terça-feira, 17 de abril de 2007

Olha pra isso, olha!

Olá!
Venho através desta... kkkk! Detesto essa expressão! Mas enfim, vim pra indicar dois filmes que eu vi.
O primeiro é um documentário chamado "Cartola". Indico até para aqueles que não conhecem o cara e que não gostam de samba. É lindo, delicado, inteligente, educativo, emocionante... como diz o próprio cartaz: música para os olhos! Fiquei inebriada! Chorei ao ver e ouvir "As rosas não falam", que tem um significado inesquecível pra mim... chorei ao ver uma das cenas mais emocionantes, Cartola cantando e tocando pra Dona Zica "Nós Dois". Eu recomendo! Ótima oportunidade para conhecer o nome e o trabalho de alguém que ajudou a construir o verdadeiro samba. Cartola na cabeça!
O outro filme, que acabei de assistir, eu não botava fé... fui porque queria matar aula (coisa feia!) e não tinha outra opção perto da minha casa. Me surpreendi!
"Ó Paí, Ó" é um filme contagiante! Não sei se por causa da própria Bahia, que eu amo de paixão; se por causa do sotaque VERDADEIRO dos soteropolitanos, não aquele ridículo que a Globo insiste em difundir; não sei se por causa das interpretações digníssimas, destaque para o maravilhoso Lázaro Ramos; não sei se por causa do clima inacreditavelmente gostoso que só Salvador tem! Para aqueles que gostam de boas sacadas, de conhecer um mundo novo, até mesmo para deixar o preconceito contra os baianos de lado (né, Preto?!), também vale a pena ver!
Beijos a todos!!

Nenhum comentário: