quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Happy Birthday


Quando eu tinha 05 anos sofri um acidente de ônibus, quando viajava para Ilhéus. Quebrei minha perna em dois lugares e passei 04 meses engessada.

Quando eu tinha 06 anos eu fui atropelada por uma moto em frente à Casa da Banha e passei três meses com a clavícula engessada.

Quando eu tinha quase 11 anos dei meu primeiro beijo.

Aos 12 anos tive meu primeiro namoradinho.

Aos 14 anos fui ao meu primeiro show dos Paralamas... depois viriam mais 10!

Aos 15 anos tive o meu primeiro amor... ele durou longos sete anos...

Aos 18 anos mudei de colégio, fui para o Objetivo... mal sabia o que me esperava...

Aos 19 anos conheci os melhores amigos que alguém pode ter... são meus e eu não empresto...

Aos 20 anos conheci a melhor amiga que alguém pode ter. Comecei a faculdade. Tirei minha carteira. Virei outra pessoa...

Aos 21 anos ganhei meu carro... nunca mais meus fins de semana foram os mesmos...

Aos 22 anos terminei o namoro interminável e novamente virei outra pessoa...

Aos 23 anos me formei e me senti a pessoa mais feliz, realizada e útil do mundo.

Aos 24 anos fiz minha cirurgia nos seios e passei seis meses sem me reconhecer no espelho.

Aos 26 anos comecei a trabalhar numa empresa que me daria novas perspectivas e amizades. Lá conheci um cara bonitinho, com nome composto bonito... José Thiago...

Aos 27 anos larguei minha vida de solteira e me deixei levar por um sentimento arrebatador...

Hoje faço 28 anos. Com muito frio na barriga, aguardo o que me espera pela frente... desejando conhecer pessoas ainda mais legais, lugares ainda mais bonitos, ter experiências novas e amores eternos.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

G.O.R.D.A.



Depois de dias pensando em alguma coisa pra escrever, finalmente me veio um insight!

Ao ver uma reportagem sobre modelos plus size (GG), fiquei curiosa com essa "descoberta" do potencial das gordinhas. Meio que sem querer achei um site chamado Gordinhas Lindas.com. Nele há diversos depoimentos de mulheres que sofreram e ainda sofrem discriminação por serem gordas. Muitas delas, com a auto-estima afetada para sempre. Agressões verbais por parte de desconhecidos e até mesmo de namorados e maridos ilustravam muitas das histórias dessas mulheres.

Fiquei chocada ao ler que desde pequenas engoliam a seco xingamentos e as formas mais cruéis de desrespeito ao ser humano. Tudo por serem gordas. Me coloquei no lugar delas e passei a sentir a mesma dor. Sim, por que nunca fui agredida, mal tratada ou xingada por ser gorda.

Tenho para mim que cabe aos gordinhos a mostrarem da forma mais elegante possível com quantos pedaços de pano se faz uma blusa GG.

Porra! Qual é a desse povo que se acha lindo por ser magro? Conheço muito magro feio pra caralho, sem graça, sem sal, sem vida. Conheço muita mulher com corpão violão que se acha feia e acaba ficando feia. Quantas vezes já ouvi de amigas lindas o quanto elas são inseguras com seus corpos magros. Juro! E não foram poucas! Conheço uma mulher que por influência do marido emagreceu trocentos quilos... e ganhou com isso uma neurose sem fim de contar calorias e uma aparência de zumbi.

Não to fazendo apologia à gordura. Só que é uma puta de uma sacanagem acabar com a vida de tantas pessoas só por serem gordas, ou baixas, ou feias, ou magrelas demais, ou sem silicone.

Essa necessidade de ser o tempo inteiro uma boneca de cera, sem celulites e estrias, cansa a mulher. Eu não me canso, por que não me importo. Claro que há dias em que acordo e me acho o cão chupando manga... mas na grande maioria deles eu me acho linda, e por me achar tão linda, todos acabam concordando comigo. Pode ser que se a postura do gordinho mudasse, a das pessoas à sua volta também mudaria. Essa história de beleza interior é um saco... mas é verdade. Com minha postura quase metida, nunca deixei de namorar, ficar, ter amigos. Nunca deixei de sair, de me divertir ou de encantar quem eu queria. Tudo depende da forma como você se mostra aos outros.

E com apenas um sorriso, as pessoas sabem que eu sou gostosa pra caramba! :D